Blog dLieve

Tecnologia e Logística

A gestão de entregas é um processo complexo para todas as empresas que dependem do transporte de seus produtos. Além de conectar diversas áreas do negócio e envolver diferentes grupos, o objetivo é sempre atender o cliente de forma satisfatória. Porém, como garantir o sucesso de uma empresa logística quando a gestão não é unificada?

Ter total controle de todas as etapas pode ser um grande desafio quando os procedimentos são realizados manualmente. Perde-se tempo e não há garantia de segurança. Por isso, é fundamental contar com a tecnologia. Um sistema de gestão de entregas vai solucionar esses e outros problemas encontrados pela sua empresa logística.

Veja como ter uma gestão integrada que ofereça segurança, aumenta a satisfação dos clientes e proporciona uma melhor experiência de compra. Confira!

dlieve gestão de entregas

Sistema de gestão de entregas dLieve

 

O sistema de gestão de entregas mais completo do Brasil!

Quantas vezes um cliente entrou em contato para se informar sobre seu pedido e sua equipe não sabia responder precisamente? Quantos clientes já reportaram atrasos da sua empresa? Quanto tempo sua equipe perde buscando as informações sobre os pedidos dos clientes?

Quando problemas como esses acontecem qual é o procedimento? Há um ambiente de identificação fácil e ágil?

Um dos maiores problemas enfrentados por uma empresa logística é não ter as informações completas e atualizadas sobre o pedido do cliente.

Quando um contato é feito, uma série de procedimentos precisam ser realizados até localizar o envio. Como por exemplo, entrar em contato com profissionais específicos. Com isso, o tempo de resposta ao cliente é impactando, causando estresse e insatisfação.

O sistema de gestão de entregas dLieve é a solução mais completa do mercado, pois resolve esses e outros problemas. O monitoramento em tempo real, oferecido pela ferramenta, permite que todas as camadas do processo estejam interligadas. Dessa forma, evita-se contatos desnecessários entre as áreas e a insatisfação dos clientes.

A empresa faz o acompanhamento completo, de ponta a ponta do processo, enquanto o cliente consegue conferir o status e a localização do seu pedido. Assim, não há falhas no procedimento e o atraso na entrega do produto podem ser evitados. Veja a seguir as principais funcionalidades que o sistema oferece para uma empresa logística.

 

dlieve empresa logísticadlieve empresa logística

 

Otimização de Rotas

Tempo é dinheiro, para a empresa e para o cliente. Essa funcionalidade faz a otimização das rotas de entrega de forma automatizada. Você não precisará mais interferir sempre que um imprevisto acontecer, o sistema faz tudo.

 

Previsão do horário de chegada

O cliente pode saber quem é o motorista, qual é a sua localização e a previsão do horário de chegada. Dessa forma, poderá se programar para estar no endereço no momento da entrega, evitando a devolução de mercadoria.

Sua empresa reduz o custo e garante a satisfação do cliente.

 

Alerta de atrasos

Antes mesmo de um pedido apresentar atrasos, o motorista pode notificar a central de controle. Assim, os profissionais de atendimento serão informados e poderão entrar em contato com o cliente.

 

Chat com o motorista

Todo e qualquer problema pode ser resolvido quando há comunicação. Essa funcionalidade facilita a comunicação com a equipe, permitindo que o motorista seja contatado sempre que necessário.

 

Monitoramento em tempo real

Monitore em tempo real todas as entregas e os profissionais em campo. Veja qual a posição de cada veículo no mapa do sistema, acompanhe os horários de chegada e saída do local de entrega e muito mais.

Além dessas funcionalidades, a dLieve oferece inúmeras ferramentas para tornar a gestão da sua totalmente completa. Conheça todas as funcionalidades!

dlieve gestão logística

 

Quais os benefícios para minha empresa?

Além de ter uma operação automatizada, ou seja, que depende menos de processos manuais e humanos há outras grandes vantagens.

A empresa logística tem acesso a todas as informações relacionadas à rota de entrega, até o tempo e a localização do veículo, por exemplo. O sistema otimiza o trajeto de forma automática e sozinho, informando qual o melhor trajeto para o motorista. Isso quer dizer que ele não enfrentará trânsito e pegará o caminho mais rápido.

empresa logística

Os custos sofrem diminuição considerável, pois o cliente é informado sobre a hora em que a sua entrega será realizada. Dessa forma, evita-se desencontros e que seja necessário voltar com o pedido para o depósito e uma nova tentativa de entrega.

No ato do recebimento, o cliente confirma de forma imediata, proporcionando agilidade aos processos internos – já que não será necessário aguardar a chegada dos canhotos. Com disso, também não será mais necessário armazená-los. O sistema dLieve garante:

  • Aumento da eficiência logística: permite extrair melhores resultados da estrutura logística;
  • Redução das devoluções e logística reversa: menos retrabalho para sua equipe;
  • Redução de reclamações e custos com SAC: satisfação para o cliente e valorização do setor de logística;
  • Redução de erros: os relatórios permitem a identificação dos erros no processo;
  • Transparência dos dados: comprovantes digitalizados e informações claras com um clique.

 

Mas o que o meu cliente ganha com isso?

Uma boa gestão logística eficiente, resultante do uso de ferramentas que permitem automatizar o processo, vai refletir diretamente no relacionamento com o cliente da empresa logística. Isso porque o cliente também é envolvido no processo, não apenas como um agente passivo, mas contribuindo ativamente.

Por meio do sistema de gestão de entregas, o cliente tem maior autonomia para decidir sua rotina e até interferir no recebimento do produto, se for necessário. Dessa forma, suas atividades não ficarão reféns de uma possibilidade de entrega.

Quando a mercadoria sai do centro de distribuição da transportadora, o cliente recebe um aviso em seu celular, por sms ou e-mail, informando o tempo estimado da entrega.

relacionamento com o cliente

Esse tempo é contabilizado de acordo com os dados do GPS, que calcula o trânsito para aquele horário e outras entregas programadas. Caso algum imprevisto aconteça e altere a previsão de entrega, o cliente recebe atualizações e pode acompanhar a posição em que o veículo está.

O cliente também pode notificar a empresa quando não estiver no endereço ou não for possível receber o pedido. Assim, o entregador pode realizar outras entregas e retornar ao endereço em outro momento. Isso evita que os pedidos voltem para o centro de distribuição.

O sistema dLieve permite a confirmação imediata do recebimento. A empresa recebe a confirmação de forma instantânea, com isso ganha mais agilidade nos processos.

Todos esses benefícios resultam em mais credibilidade, segurança e satisfação ao cliente. O processo é totalmente transparente, pois o cliente faz o acompanhamento de todas as etapas em tempo real e tem a sabe exatamente onde está o seu pedido.

 

Conclusão

A dLieve criou o sistema de gestão de entregas com o objetivo de tornar o processo mais ágil, simples e menos burocrático. A inovação de sua ferramenta permite que as empresas logísticas, embarcadores, indústrias, operadores e todos os envolvidos, solucionem os problemas encontrados nesse modelo de gestão.

O sistema que conta com o maior número de funcionalidades do mercado, oferecendo soluções que atuam em diferentes frentes de uma gestão logística. Ao investir nessa solução, sua empresa será capaz de aumentar a satisfação dos clientes e melhorar sua experiência de compra.

Descubra como a dLieve pode mudar a gestão da sua empresa, tornar os processos mais ágeis, efetivos, diminuir o volume de erros e ainda proporcionar maior segurança para os seus clientes. Solicite uma demonstração grátis do sistema e teste todas as funcionalidades.

demonstração gratuita dlieve

 

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o autor

Patrick Rocha

Executivo de Logística e Negócios.
CEO da dLieve